Buscar
  • Silvana Souza Silva

Dormir bem que mal tem....



Você sabia que o sono é fundamental para a vida humana e tem total relação com a qualidade, organização e comportamentos do dia?

É durante o sono que nosso organismo restaura nossas energias, limpa toxinas e resíduos, consolida os processos cognitivos(atenção/memória), promove regulação emocional e fortalece suas funções fisiológicas.

O sono é um estado ativo e complexo gerado e mantido pela interação de diferentes neurotransmissores no Sistema Nervoso Central. Enquanto dormimos, os neurônios responsáveis pela comunicação química do cérebro enviam informações uns para os outros.

Por isso, um sono de boa qualidade é importante para uma saúde física, mental e espiritual. A disposição das pessoas durante o dia é diferente pois existem aquelas que se sentem mais dispostas pela manhã e sentem sono mais cedo, são chamadas de matutinas. Existem outras que se sentem mais dispostas no final do dia/noite e dormem mais tarde, são chamadas de vespertinas, mas a maior parte das pessoas são intermediárias desses dois padrões.


1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo