Problemas de sono.jpg

Clínica do Sono - TCC-I
Online ou Presencial 

Muito se fala sobre a falta de sono, mas pouco se sabe sobre o cultivo do sono.

 

O Sono é gerado e mantido pelo Sistema Nervoso Central e é definido por estágios e fases. Ou seja assim como cuidamos da nossa alimentação, da nossa visão, precisamos cuidar do nosso sono.

 

Os 4 estágios estão divididos entre  (REM, NREM classificados em N1-N2 e N3). A idade é um dos fatores que alternam essa classificação, fazendo com que as pessoas durmam mais ou menos. Lactantes tendem a dormir de 10 a 18 horas de sono, e conforme vamos amadurecendo essa quantidade de horas tendem a diminuir, mas isso não quer dizer que a qualidade do sono diminui.

 

Atualmente a insônia é o problema mais comum entre os mal dormidores, sabe-se que o stress a ansiedade e a depressão estão entre as principais causa.

Existem 3 fatores que norteiam a insônia, são eles:

  • Perpetuadores; gênero, idade, histórico familiar, tendência ao sono leve, dificuldade de adormecer.

  • Precipitadores; situações ameaçadoras ou mobilizadoras, como psicológico , financeiro, outros

  • Predisponentes; elementos que dificultam o sono como medo de dormir, medo de não pegar no sono, controlar  horas de sono e outros.

Podemos ajustar o seu sono de acordo com a necessidade do seu corpo, mesmo que você esteja sob uso de medicação. Vamos cuidar do seu sono para sua vida se tornar mais leve e produtiva.

 

São apenas 10 encontros - 1 por semana - 1 hora cada.

Saiba mais sobre a psicanálise

CONTATO

Mensagem enviada com sucesso!

(11) 9 8787 - 54532